segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Concurso juvenil de criação de textos



Estes textos foram escritos pelos adolescentes de nossa igreja  com o tema "Vivendo em família" e você pode cooperar votando no texto em que mais gostou em nossa enquete.

A grande Vencedora do concurso
Jéssica Ferreira
Texto: Ninguém merece
Venceu o concurso com 61% dos votos.
Parabéns!

                  

Escrito por: Thais Saldanha Teixeira            
Idade: 14 anos

Estudante


A Família 

Priscila era filha única, uma jovem muito bonita que tinha 14 anos e por isso mesmo era muito simpática.



Gostava muito de estudar e se divertir com as suas ”amigas”.


Em uma bela sexta-feira, ela tomou o seu café com seus pais e passou o resto da manhã com eles.


Priscila pediu para que eles a deixassem almoçar na casa de sua melhor amiga, que se chamava Bruna, que também tinha 14 anos. Seu pai disse que “não” e sua mãe falou que era para deixá-la ir aonde quisesse.


Seu pai como era crente e confiava em Deus, orava muito pela vida de sua esposa e de sua filha.


Chegando à casa de Bruna, Priscila entrou e sentou-se juntamente com os outros amigos. Passado horas de divertimentos com sua amiga e os seus novos “colegas”, ela falou para Bruna que tinha que ir embora quando desse 21h. Bruna pediu para que sua amiga esperasse mais um pouco, pelo menos até 22h e 30 min., e Priscila aceitou. Continuaram com suas conversas enquanto o tempo passando.


Chegado o horário que essa amiga tinha falado, Priscila preferiu ir para casa, pois já estava tarde.


Quando Priscila chegou em casa, escutou muito de seu pai. Ele a proibiu de ir almoçar na casa de seus amigos, estes que ele nem fazia idéia de quem seriam e a obrigou a desfazer a amizade com Bruna, sua melhor amiga, porque ele já não aguentava mais a desobediência da filha e por ela está passando mais tempo com seus amigos do que com a sua própria família, que a amava muito.


Sua mãe também havia sentido o mesmo, mas ficava com medo de que sua filha a abandonasse, por não deixar ela se divertir.


Depois das broncas, Priscila foi para seu quarto e ali chorando refletiu que não era certo desobedecer, pois ela já tinha sido proibida de muitas coisas que ela gostava de fazer.


Então seus pais sentaram para conversar sobre aquela situação. Quando eles entraram em um acordo, chamaram sua filha, para dizer que Priscila deveria passar mais tempo com a sua família, para que ela pudesse entender como é difícil na idade dela superar decepções, que com certeza aconteceriam.


Mas Priscila pensava, “como sua melhor amiga poderia decepcioná-la.”


Priscila aceitou com muita dificuldade a ordem de seus pais, pois estava com medo de perder uma obra tão preciosa como sua família.


E assim foi até o fim de sua juventude para sua fase adulta, pois sabia que tinha que honrar seus pais.
                                                _________________ x _________________



Escrito e ilustrado por: Bárbara Fontes

Idade: 16 anos
Estudante

Mas eu nasci assim...      


Pois é, estou aqui e vou contar para vocês a história de Lucas e não é um caso anormal, isso acontece muito hoje em dia, então prestem atenção que eu vou lhes contar sua história.


Lucas é um garoto de 14 anos e mora com o pai e a mãe, e não tem uma religião fixa. Cada semana ele visitava uma igreja diferente e sempre se queixava das regras impostas por elas como as pessoas, das roupas, do jeito, enfim de tudo.


Ele era uma pessoa muito arrogante e se achava o “tal”, ele pensava que as pessoas tinham que ser como ele, gostar das mesmas coisas que ele e concordar em tudo com ele, e você conseguiria conviver com uma pessoa desse jeito?


Bem eu não! Mas não se preocupe ele ainda tem salvação, então vou continuar com a história.


Na escola, Lucas até tinha fama, todos o conheciam, mas não como popular e sim como o perturbado e tinha o lugar dele na sala de aula, no refeitório e até na quadra e ai daquele que se sentasse no lugar dele, Lucas dava um “chilique”, ele zombava e falava mal de todos, por isso ele não tinha muitos amigos,no máximo uns colegas.


Lucas vivia na escola e andava com garotos bagunceiros, os famosos “bobos do fundo”, que sentavam no final da sala.


Até que um dia na escola, na hora do intervalo ele viu Fernando, um jovem cristão que tinha a mesma idade que ele e era de sua classe, Lucas encarou tanto o garoto que ele percebeu e acenou, porém Lucas virou a cara, pois tinha inveja de Fernando, sendo ele cristão, popular e cheio de amigos.


Em casa, Lucas se comportava da mesma maneira, por ser filho único ele achava que tinha que ter tudo e não é que tinha mesmo!!


Ele perturbava tanto os seus pais que eles ficavam nervosos e davam a Lucas o que ele queria, contudo ele não era um menino feliz, pois não tinha com quem compartilhar momentos alegres, não tinha amigos e seus pais viviam brigando, ás vezes não se falava e usava Lucas para passarem recados um para o outro, ele odiava isso. Com o tempo, Lucas parou de visitar as igrejas e ficava muito mais tempo sozinho, mas quem iria falar com ele? Lucas tinha tudo, mas ao mesmo tempo não tinha nada.


Um dia Fernando chegou para conversar com Lucas, porque vi que ele passava a maior parte do tempo sozinho na escola. Fernando era um menino alegre e gentil e entregou um papel para Lucas, era um convite para ir a sua igreja, mas Lucas fingiu que não prestava atenção e pensou: “Ah, mas que perda de tempo, já fui a todas as igrejas lá perto da minha casa e nenhuma delas pode me ajudar.”


Então Fernando continuou a insistir, Lucas diante do apelo aceitou e antes de ir embora, Fernando deixou-lhe um versículo.


Os dias foram passando e Lucas sempre dava as mesmas desculpas, “mas eu nasci assim e não vou mudar”.


Certo dia, Lucas chegou em casa e viu que seus pais estavam brigando de maneira mais grave e resolveu fazer algo para ajudar,mas acabou entrando na discussão e piorou a situação. Lucas entrou em seu quarto chorando, foi quando se lembrou do convite do convite de Fernando.


Na escola durante o intervalo, Fernando cumprimentou Lucas e reforçou o convite que fizera alguns dias atrás, ao final da aula Lucas sentiu algo diferente ,algo que nunca sentiu antes.Ele não sabia exatamente o que era,mas uma vontade enorme de visitar a igreja de Fernando pulsava em seu coração, então resolveu ir até lá.



Ao decorrer do culto,Lucas sentia-se sendo confortado e uma alegria diferente tomava conta dele.Quanto mais ele conhecia a Jesus,mas o seu modo de ser mudava e isso refletia nas pessoas em sua volta, inclusive de seus pais.


Lucas passou a fazer mais amigos em sua escola,pois passou a ser mais gentil e compreensivo. No momento que Lucas conheceu Jesus, tudo em sua vida começou a melhorar, passou a frequentar a igreja de Fernando com seus pais, que se converteram ao evangelho de Cristo através dele, e hoje Lucas e Fernando são melhores amigos.
                                    







                                            _______________ x________________



Escrito por: Juan
Idade: 12 anos
Estudante

A maior herança que existe

Vou contar a história de um homem que não era satisfeito com o que tinha e sempre desejava mais, inclusive o que outros possuíam.



Um dia ele viu uma pessoa muito feliz e ficou com inveja dela,pois queria ser igual a ela,mas não conseguia encontrar a felicidade.Começou a pensar e analisar o que esta pessoa tinha e ele não.Esta pessoa tem carro,casa,dinheiro , família e o melhor vivia em paz com os outros, pois não cobiçava o que as outras pessoas possuíam.


Na manhã seguinte ele resolveu falar com esse homem que tinha tudo que ele queria e perguntar de que forma conseguiu ter uma vida daquela forma.Ao bater na porte dele foi atendido.


-Oi meu caro, o que você quer?


Então o homem respondeu:


-Eu quero conversar com o Senhor.


-Então entre - respondeu o outro- vou adorar conversar com você.


Ao entrar o homem iniciou a conversa com a seguinte pergunta:


-Eu queria saber, como você conseguiu ganhar tudo isso tão fácil assim?


Então o outro respondeu que nem tudo na vida é ganho fácil,mas posso lhe falar de algo que se consegue de graça a salvação que vem através do amor de Deus e sem ele não somos nada.Para conseguir esse amor é só deixar Jesus entrar no seu coração e quando ele entrar você sentirá sua vida mudar.É realmente maravilhoso!


Mas quando nos apegamos a Jesus, o diabo faz de tudo para tirar você do caminho do Senhor Jesus, por isso não devemos nos afastar dele, por isso eu tenho tudo,mas nesse momento eu quero te perguntar se você gostaria de ir na igreja comigo.


O homem respondeu prontamente que iria,então ele foi para casa se arrumar para poder ir.


Ao chegarem na igreja, eles cantaram hinos e oraram.No momento da palavra, o coração daquele homem foi tocado e com muita alegria ele aceitou a Jesus como seu salvador.


Quando o pastor daquela igreja falou que com a salvação daquela alma ,estava havendo uma festa no céu, ele percebeu que aquela era a maior herança, então ele passou a ter tudo que queria, pois a única coisa que ele deseja era estar junto de Jesus.
                                            _______________ x _______________





Escrito por: Jéssica Ferreira
Idade: 13 anos                    
Estudante

Ninguém merece!

Oi pessoal, meu nome é Juliana, eu ganhei esse diário hoje e já vou contar o mico dos meus pais.



Caraca maluco, meus amigos viram meus pais na rua e começaram a zoar dizendo que eles eram muito bregas. No dia seguinte, toda escola ficou sabendo e eu fiquei cheia de vergonha, cara. Eu queria ter pais iguais aos deles, “maneiros”, não esses certinhos.


Ah, me poupe! Os meus pais só pagam mico, no outro dia eu os levei para a festa da minha colega. Eles foram com uma roupa horrível, todo mundo começou a rir deles. Cara, maior mico, minha cara caiu no chão!


Na escola, passei a semana toda sendo zoada, tive que me esconder.


Um dia desses, minha mãe quis me levar para o colégio e eu não tive como negar. Ela foi com uma roupa horrível e adivinhem a mesma cena se repetiu.


Hoje eu vou dormir na casa da minha colega, vou ficar sem ser envergonhada, pois não vou ver meus pais. Vou poder ir ao cinema, sem meus pais ficarem dizendo com quem eu vou ,cuidado com isso e com aquilo, ou me mandando ir para igreja, como é chato!


No outro dia...


Ontem foi muito bom, eu fui ao cinema, fomos dormir 3h da manhã, mas hoje terei que ir para a igreja no culto da família.


No culto, a irmã falou justamente o que eu estava passando e falou que os pais agem dessa forma que nos deixam envergonhados, porque nos amam e querem nosso bem, porém eu não acreditei.


No outro dia...


Gente, hoje aconteceu uma coisa diferente no meu colégio, não sou mais ridicularizada,pois os pais de uma outra menina foram levá-la para a aula, só que vestidos iguais a mendigos.Todo mundo riu deles, nesta hora eu entendi o que aquela menina estava sentindo.


Eu não aguentei e disse para pararem com a zoação,pois se os pais dela são assim é porque se sentem bem ou não tem melhores condições .Em vez de ficarem rindo deles, porque não olham para dentro de vocês e honre os seus pais não importando que eles se vestem mal ou não.Ame-os do jeito que eles são.


Aprendi a não ter vergonha dos meus pais, pois está escrito na bíblia “Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és”, então eu prefiro está com quem realmente me ame, sem se importar como eu e meus pais somos.


Agora tenho que me despedir, vou sair com meus pais...


Beijinhos!!

                                               _______________ X _________________



Escrito e ilustrado por: Robert

Idade: 13 anos                             
Estudante

Você é importante para sua família!

Em uma certa família existia um menino decepcionado com seus pais e irmãos.

Diek mostrava-se alegre,mas não era bem assim.Ele sofria muito.
Ele orava sempre pedindo orientação a Deus...





... principalmente porque ouvia  uma voz que dizia...
 Ele sabia que não deveria fugir,pois desagradaria a Deus. Mas acabou se deixando levar pelos seus pensamentos.

                            À meia-noite ele se foi sem deixar nenhum aviso. Foi pela estrada a fora sem direção.Repetindo que finalmente estava livre.




Caminhando pela escuridão um certo  homem apareceu.


















Enquanto eles foram conversando algo aconteceu...







Então Diek resolveu voltar para sua família e teve uma grande surpresa quando sua familia o recebeu de braços abertos.


Daquele dia em diante Diek entendeu a importância de estar com sua família, todos agradeceram a Deus pelos seus feitos.



Deus te ama!
E como na história de Diek,muitos jovens cometem o mesmo erro,mas saiba que o melhor lugar de estar é junto de sua família e na presença de Deus.
Que o Senhor te abençoe!    


2 comentários:

  1. Essa última história,o cara quando entra na frente da bala ...tá meio matrix.

    ResponderExcluir
  2. Que galera talentosa essa hein!!!
    já votei no que eu gostei mais...
    continuem no caminho certo pessoal.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...