segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Drogas : Um caminho perigoso!


Esse foi o tema abordado na EBD no domingo, 30 de janeiro de 2010, com nossos adolescentes.


A aula teve o propósito de conhecermos os efeitos que as drogas provocam e de que forma elas destroem vidas. Citamos exemplos reais e ressaltamos principalmente os perigos da dependência química e como elas escravizam as pessoas.

É incrível como pessoas são enganadas e se deixam levar pelas drogas, achando que são inofensivas, como por exemplo, a maconha. Se ela é tão “inofensiva” como dizem, quem me explica esse caso:

“Segundo ele [Daniel Cravinhos], Suzane [Richthofen] fumava maconha e cigarro já antes de conhecê-lo, o que o levou a usar a droga. A estudante teria usado maconha inclusive no dia do crime. De acordo com Daniel, os dois chegaram a discutir por causa do excesso no uso de maconha por parte de Suzane. “Toda vez que ela chegava da faculdade ela chegava com o cheiro”, disse.”

Esse e outros casos você pode encontrar: http://www.abril.com.br/noticias/brasil/drogas-estao-presentes-assassinatos-repercussao-510516.shtml


Muitos homicídios foram feitos por pessoas drogadas, primeiro eles defendem as drogas, quando são levados presos as culpam.

Devemos ser contra a legalização da maconha, apenas famílias que possuem parentes nos vícios sabem o inferno que é viver com as drogas e ver pessoas que você ama trilharem um caminho de morte e destruição.

Mas acredito que para tudo há uma solução e, inclusive para as drogas.

Devemos lembrar que podemos ser livres em Jesus, pois sua palavra diz: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8.36).



Seja livre em Jesus! Diga Não as drogas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...