quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Achei interessante

Fizemos uma lista de livros interessantes para você poder escolher, ler e  se aventurar no mundo da leitura.




 
O doador de sonhos
(Bruce Wilkinson)

Apresenta uma parábola original, cujo personagem principal, comum – uma pessoa como qualquer outra -, coloca todas as forças numa jornada emocionante em busca da realização de seu grande sonho.
O doador de sonhos é o motivador desta aventura. É dele a iniciativa de despertar em comuns – gente como você, seu vizinho, sua colega de trabalho – o interesse de deixar a conveniência e a acomodação e confrontar os desafios fora dos limites da sua zona de conforto. Bruce Wilkinson acompanha os passos e as lutas do protagonista, que nunca mais é o mesmo ao encontrar seu sonho. Daí o autor tira lições preciosas para a vida, que compartilha com o leitor, ao mesmo tempo que o desafia: que tal começar a viver seu sonho agora mesmo?



Prisioneiros na Cidade Dourada
(Dave e Neta Jackson)



May Lo e Len-Lay, são duas jovens asiáticas da antiga Birmânia, adotadas por um casal missionário da América, Adoniram e Ann Judson. Quando os ingleses atacaram seu país, todos os estrangeiros brancos, incluindo Adoniram Judson, foram encarcerados acusados de serem espiões. Poderiam as garotas contar às autoridades o que elas sabiam? Ou todos eles terminariam na Prisão da Morte?



A Cabana
(William P. Young)
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.




A recompensa do traidor
(Dave e Neta Jackson)
 
Esta história, que se passa em 1543, quando a cabeça de Menno Simons estava a prêmio, reúne três incidentes distintos ocorridos posteriormente. Em 1569, Dirk Willems salva seu captor das águas geladas. A execução de Maeyken Wens e a carta para seu filho, Adriaen, têm lugar em 1573. A libertação inexplicável de Hadewijk, em 1549.
Todos esses eventos — exceto o envolvimento de Adriaen com Menno Simons — são reais e retratam as experiências típicas dos primeiros anabatistas, que se autodenominavam seguidores de Menno Simons, ou "mennonitas".
Embora Menno Simons houvesse dito que estivera na estalagem de Hadewijk, é bem provável que não tenha tido outro contato com os demais personagens desta história.



Ei, Deus!
(Frank Foglio)
Milagres de nossos dias na vida de uma família ítalo-americana - Frank Foglio. A emocionante história de uma família ítalo-americana que tem exercido uma influência transformadora sobre milhares de pessoas.




 
 
 
 
 
 
A visão de Deus
(TENNEY, TOMMY)
 
Nesta obra o autor utiliza a Palavra de Deus para ilustrar o poder da adoração. Mostra que adorar apaixonadamente é o princípio para conseguir chegar ainda mais próximo do Pai. As Escrituras nos ensinam que as circunstâncias não são exatamente como percebemos daqui da Terra; há uma outra perspectiva, quando se vê lá do céu.





 
 
 
 
Ele escolheu você
(Max Lucado)
 
Este maravilhoso livro é uma versão do best seller ´´ Ele Escolheu os Cravos,`` adaptados para jovens e adolescentes.

Descobrimos ao ler este livro os mais raros presentes de Deus desembrulhados com Jesus junto à cruz. Ao lermos, descobrimos uma nova visão da cruz do calvário e nos mostra como fomos escolhidos por Jesus.
´´ Era a hora terceira, e o crucificaram. E, por cima dele, estava escrita a sua acusação: Rei dos Judeus.
E crucificaram com ele dois salteadores, uma à sua direita e outro à sua esquerda. E cumpriu-se a escritura que diz: E com os malfeitores foi contado.``
Devemos ser gratos a Deus por tão grande amor. Quem mais daria por mim e por você a vida de seu único filho amado?


Detetive Zack- o segredo do dilúvio de Noé
(Jerry D. Thomas)
Ninguém acredita que Noé e o Dilúvio sejam verdade! Pelo menos é isso que o amigo de Zack, Bobby, diz. No que você acredita? Junte-se a Zack e sua família na aventura de buscar a verdade sobre o Dilúvio de Noé. Siga-os em uma aventura cheia de maravilhas em cavernas cheias de formações antigas, riachos em que dinossauros deixaram grandes pegadas e montanhas onde são encontradas milhares de conchas junto pedras. Isso é uma evidência do Dilúvio, ou uma simples coincidência?
Descubra a verdade sobre o Dilúvio de Noé nesta história cheia de aventuras que vai envolver sua imaginação enquanto edifica sua fé por intermédio da Bíblia.

 
O Santo e o profano
(Jorge Linhares)
 
Em um mundo tão confuso, mais e mais existe a necessidade de saber o que Deus, considera certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...